O partido que nasceu para mudar a história do Brasil

Você está aqui:

Rita Maria Lopes Pinheiro assume a Presidência do RDP Mulher

Rita Maria Lopes Pinheiro assume a Presidência do RDP Mulher

Rita Maria Lopes Pinheiro (CE)

O Presidente da Executiva Nacional, comendador Antônyo Cruz no dia 15 de dezembro de 2016, deu posse à Senhora Rita Maria Lopes Pinheiro no cargo de Presidente do RDP Mulher. Rita agradeceu a confiança nela depositada pelo presidente da Executiva Nacional Antônyo Cruz e assume com a satisfação de aglutinar as forças da mulher na luta por um Brasil mais Justo. Nós que tanto lutamos pela igualdade. Rita sucede Nilce Fonseca que por motivos de suas funções profissionais pediu desligamento do cargo.

É hora de mostrarmos o quanto somos fortes, e o quanto podemos fazer a mulher quando decide rende mais que muitos homens juntos. Vamos formar o maior RDP Mulher que alguém já ouviu falar, eu posso apostar que as mulheres, seguindo as orientações criadas no programa do partido, estarão aptas a ajudar a mudar esse quadro que o nosso País se encontra.

Mulheres, podemos trazer de volta a dignidade do nosso povo, ultimamente tão sofrido, hoje a mulher tudo pode, e já que tanto lutamos pela igualdade, compete a nós fazer a diferença. Quero aqui colocar a grande oportunidade de transformar, mais e mais o nosso país.

A Mulher ocupa nestes últimos anos 4,5 milhões de empregos, mais da metade é com carteira assinada. A mulher é a força, que move o Brasil, nós mulheres somos fruto do “esforço” e “coragem”, é essa força que vamos trazer para o RDP. O RDP veio para mudar a história do Brasil, e a Mulher vai escrever o seu capitulo nessa história.

Rita Maria Lopes Pinheiro – Nordestina, mulher, negra, nordestina, educadora social, divorciada mãe de quatro filhos, Militante dos movimentos sociais, iniciou a militância no movimento estudantil e depois migrou para os movimentos de bairros defendendo a reforma urbana e a urbanização de favelas. Dirigiu as seguintes instituições sociais: Associação Dom José Tupinambá da Frota, Creche Comunitária Tia Rita, Conselho de Creches Comunitárias do Ceará, Instituto Ceará Solidário, Rede de Mulheres Ativistas do Brasil, Conselho Municipal de Saúde e Conselho Municipal da Assistência Social. Atua no Instituto Reagir, é assessora parlamentar na câmara municipal de Fortaleza – CE, e também é Presidente do Diretório RDP Estadual do Ceará.

Nenhuma imagem cadastrada

Copyright © 2015 - RDP - Partido da Real Democracia Parlamentar - Todos os Direitos reservados.