O partido que nasceu para mudar a história do Brasil

Você está aqui:

RDP Sindical

Síndico social

Movimento do trabalhador da Real Democracia Parlamentar

Nesta última década foi possível observar grande retração do emprego formal e a expansão do emprego informal juntamente com a criação de um novo espaço chamado de estágio, criação esta que uma vez vem degradar a vida do trabalhador. Logo, o trabalhador é impedido de usufruir os direitos legais (de férias, 13º salário, previdência social, seguro desemprego, etc.) pertencentes ao emprego formal.

O Trabalhador transita por formas permanentes de exclusão, uma vez que os direitos constitucionais são substituídos pelos direitos contratuais e sendo este reconhecido pelo sistema capitalista através da relação contratual do trabalho.

Se o trabalhador não estiver inserido formalmente nesta relação não ganha visibilidade econômica e política, pelo fato de não bastar somente ter a posse da força de trabalho, é necessária a posse e a efetivação do emprego formal.

Logo, o contrato de trabalho define imediatamente as condições de reprodução de trabalhador no mundo das relações sociais, mesmo não garantindo melhores condições de sobrevivência.  (moradia, saúde, educações, entre outros) diante dos baixos níveis salariais, fatores que tendem à desvalorização do trabalho do humano.

O RDP apoia e defende o trabalhador nos seus direitos, propiciando a ele uma vida de perfeita prosperidade e saúde para toda a família.

A todos os trabalhadores do Brasil

Participe do Movimento do trabalhador do RDP – Real Democracia Parlamentar, o partido que nasceu para mudar a história do Brasil!

Fale
conosco
Faça sua pré-filiação

Copyright © 2015 - RDP - Partido da Real Democracia Parlamentar - Todos os Direitos reservados.