O partido que nasceu para mudar a história do Brasil

Você está aqui:

O Brasil é Gigante

O Brasil é Gigante

Lavra da Presidência Partidária

Brasilia, gabinete da Presidência, 24 de agosto 2019

Nova Politica Pública

O Real Democracia Parlamentar, por meio de seu Presidente Nacional e de seu Presidente de Relações Interestaduais, emana repúdio às falas de Emmanuel Macron, bem como a sustentação de suas opiniões em mentiras, fraudes e fotos do século passado.

O Brasil vive, inegavelmente, um triste momento em nossa floresta Amazônica. Faço questão de frisar o possessivo. “Nossa”. Já há muitas décadas em que os interesses estrangeiros vêm fazendo desnecessário efeito nas políticas brasileiras, que envolvem a Soberania de nosso povo.

Macron, em sua insolência monumental, acredita que retornamos às épocas coloniais e achando-se um verdadeiro Napoleão Bonaparte de quinta, conclama o G7 a debater assuntos de pertinência única e exclusiva do Brasil. No entanto, fazendo uma realista comparação, se Macron é a França Bonapartana o Brasil é o inverno russo.

França: um país que pouco se importa com seu território sul-americano, a Guiana Francesa, acha-se no direito de interpor soluções extra corporis a um problema da Soberania Brasileira. Um país que de 1966 até 1996 realizou 193 testes nucleares na Polinésia Francesa, expondo os taitianos a uma radiação 500 vezes maior que o recomendado pelas agências internacionais.

O Brasil sempre foi um país amigo da comunidade internacional, aberto ao diálogo e o programa partidário do RDP sustenta com sobriedade essa condição da diplomacia brasileira: “(…) as relações internacionais devem ser mantidas de forma isenta e sem qualquer forma de animosidade (…)”, no entanto, quando essa mesma diplomacia ameaça nossa Segurança Nacional, somos obrigados a elevar o tom no debate e impor uma realidade ao mundo: O Brasil é Soberano e a Amazônia é do Brasil.

Em nosso Programa Partidário, no que tange o Meio Ambiente (https://www.rdp.org.br/o-partido/regulamentos/programa), reafirmamos que a Amazônia deve ser cuidada, bem como toda a Biodiversidade brasileira, com imensa atenção, estratégia e preparo.

Não é de pertinência do G7 a tratativa da Amazônia.

A Amazônia é do Brasil.

Com isso em vista, o RDP emite esta carta aberta à Presidência da República e a todo o povo brasileiro, onde requer que o Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, seja diplomaticamente expulso e declarado persona non grata.

 

Antonyo Cruz

Presidente Nacional do RDP

 

Matheus H. N. Andreazzi

Presidente de relações interestaduais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2015 - RDP - Partido da Real Democracia Parlamentar - Todos os Direitos reservados.